Cadaval com mostra de vinhos e produtos endógenos, na Rua Augusta, em Lisboa
De 17 a 22 julho, o Município do Cadaval estará, uma vez mais, representado no evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, iniciativa dedicada à promoção dos vinhos da região de Lisboa, a que se associa, sempre que possível, os produtos endógenos dos vários municípios participantes. O evento, que possui duas edições anuais, terá lugar na Rua Augusta, Lisboa em julho, regressando em dezembro de 2018.
“Vinhos de Lisboa na Rua Augusta” trata-se de uma organização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLx) e da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa.
Estando a animação de rua a cargo de cada município convidado, o Cadaval estará este ano representado, com provas de vinho, pelos seguintes produtores vinícolas: Adega Cooperativa do Cadaval, Adega Cooperativa da Vermelha, Quinta do Gradil, Fazendas da Estremadura (Vale Zias) e Casa Agrícola Nicolau (Solar da Marquesa).
Quanto a produtos típicos ou endógenos, haverá também, no stand do Município do Cadaval, uma degustação de produtos provenientes das seguintes empresas: Pão-de-ló Ti’ Piedade, Bolo Doce de Figueiros, Pão da Vermelha, Laticínios de Montejunto e José Álvaro Carnes, Lda.
De referir que a mostra acontece das 12h00 às 21h, diariamente, de 17 a 22 de julho.
Nos dias 19 e 21 de julho, haverá ainda a participação do artesão cadavalense Manuel Carloto, com a apresentação das suas obras, “Tesselas Romanas”, com execução de trabalho ao vivo.
Por seu turno, no dia 20 de julho, está prevista animação musical a cargo de Albano Santos Bernardino, com apresentação (em harmónica) de musical tradicional portuguesa.
SCRP/CMC
9 Julho 2018