Ciclismo | Montejunto voltou a receber provas decisivas

15.ª Volta a Portugal de Cadetes (masculina) e 2.ª Volta a Portugal Sub-19 (feminina) terminaram no alto da Serra.
No passado domingo, dia 20 de agosto, a Serra de Montejunto foi palco do término da derradeira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Cadetes (masculina) e da 2.ª Volta a Portugal Sub-19 (feminina).
A prova masculina foi vencida por Gonçalo Rodrigues, da equipa “Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact” (vencedora da geral coletiva), depois de ter conquistado a última etapa desta edição, um percurso de 80,2 kms que ligou a cidade do Cartaxo ao alto da Serra de Montejunto.
No que diz respeito à prova feminina, esta teve como vencedora a ciclista espanhola Natalia Ovejero, da equipa “Rio Miera/ Meruelo/ Cantabria Deporte”, que apesar de ter visto a equatoriana Natalie Revejo (“Matos Mobility/ Optiria Women Team”) vencer esta última etapa, conseguiu conservar a vantagem obtida anteriormente. No final desta tirada de 61 kms (Cartaxo – Serra de Montejunto), também Alejandra Neira (Seleção da Galiza) foi consagrada com a vitória da Volta a Portugal Feminina na categoria de Sub-17.
José Bernardo Nunes e Dinis Duarte, Presidente do Município do Cadaval e Vereador do Desporto da edilidade, respetivamente, assistiram aos momentos finais das referidas provas e participaram na entrega de prémios aos vencedores.
21 Agosto 2023