Grupo Gente Gira vai homenagear Florbela Queiroz

Um mês após estrear a revista “É Cadaval, ninguém leva a mal!”, aplaudida por 1500 espetadores, o Grupo Gente Gira leva à cena, dia 27 de março (sexta-feira), pelas 21h30, no cine-auditório do Cadaval, uma sessão especial de homenagem à consagrada atriz Florbela Queiroz, aproveitando a efeméride do Dia Mundial do Teatro. Marque já lugar, assista!
Após ter sido vista e aplaudida por cerca de 1500 espetadores, em 12 exibições realizadas, a mais recente revista do Grupo Gente Gira – companhia teatral cadavalense – contará, assim, «com um motivo adicional para a presença do público», segundo revela Ricardo Miguel. «Além da leitura da mensagem do Dia Mundial do Teatro, será apresentada uma homenagem à atriz Florbela Queiroz com a presença de amigos e muitas surpresas», avança o responsável e ator do grupo.
Biografia de Florbela Queiroz
Florbela Queiroz nasceu na Pena, em 1943. Aos 13 anos, frequentou o curso de dança clássica e teatro no Conservatório Nacional.
Estreia-se nos palcos no Teatro Nacional, com a peça “As Bruxas de Salem”, tendo depois passado pela Companhia do Teatro da Trindade e Companhia do Teatro Alegre. Tornou-se conhecida com “O Pecado Mora ao Lado”, tendo participado ainda em “Prà Frente Lisboa”, “Bate o Pé”, “Sol e Dó” e “Vamos Contar Mentiras”.
Nos anos 50, estreia-se no cinema, destacando-se nos filmes “O Noivo das Caldas”, “Let’s Discover Portugal”, “Pão, Amor e Totobola”, “Fado Corrido”, “Um Campista em Apuros”, entre outros, tendo igualmente participado em inúmeras novelas e séries. Após alguns anos afastada, regressa ao ativo com a revista “Vai de Em@il a Pior”, dirigida por Francisco Nicholson, seguindo-se “Crise, Sexo e Facebook”, com que se apresentou no Cadaval no ano passado.
O espetáculo “É Cadaval, ninguém leva a mal!”
Mantendo o preço de oito euros por bilhete, a nova revista aposta numa nova geração de atores, onde, para além de Ricardo Miguel, constam Ana Libório, Ricardo Costa, Gonçalo Costa, Adelaide Tavares, Diana Dinis, Bernardo Vasconcelos, João Graça e as cantoras-atrizes Cátia Graça e Laura Varges.
Juntam-se a esta produção Nady Tomaz, com dois momentos de fado, e o corpo de baile “Os G’s da Revista”, formado por Cátia Henriques, Ricardo Franca, Leonel Silva, Patrícia Duarte e Miguel Vasconcelos.
«O prestígio de Mário Rainho, a juventude e talento de Flávio Gil, a estreia com o GGG de Marisa Carvalho e Renato Pino, bem como a colaboração especial de Luís Aleluia fazem com que a revista tenha textos divertidos e com uma escrita muita diversificada», nota Ricardo Miguel.
A nova revista volta a contar com encenação e direção de João Duarte Costa e coreografias de Joana Aires, bailarina do “Factor X”.
A produção, de duas horas e meia, conta ainda com guarda-roupa de Natália Lopes, em colaboração especial com Carlos Mendonça, música original de Carlos Dionísio e cenografia de David Ventura.
O novo espetáculo do Grupo Gente Gira encontra-se em cena no cine-auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, entidade para a qual reverte parte da bilheteira.
As reservas de ingressos podem ser feitas pelo telefone 91 215 39 71 ou pelo email grupogentegira@gmail.com, podendo os mesmos ser também adquiridos no estabelecimento “O Bambino”, situado no Cadaval.
16 Março 2015